Correio Popular Notícia



Câmara cobra da Eletrobrás esclarecimento sobre contas de energia

Data da notícia: 14/11/2012
Foto:

(Da Redação) Atendendo convite da vereadora Márcia Regina (PT), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná desta terça-feira (13), recebeu o Gerente da Unidade Centro da Eletrobrás, Evaldo Ferreira da Silva, e o Coordenador Comercial, Joy Dawey Ribeiro da Silva, para prestar esclarecimento quanto as inúmeras reclamações de consumidores quanto ao aumento na fatura de energia elétrica.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121114-131.jpg[/IMG] Os representantes esclareceram que as reclamações devem ser levadas até a empresa Eletrobrás para que uma equipe técnica analise o caso. Nos casos em que ficar comprovada que há erro na aferição de consumo, a empresa fará devolução em dinheiro ou em quilowatts (o consumidor pode optar). Já nos casos em que não for encontrado erro na medição e que, mesmo assim, o consumidor solicitar o parcelamento da fatura, a Eletrobrás dividirá o valor em até seis vezes.
Segundo o Gerente, o fato é que a mudança da empresa que prestava o serviço de medição nos relógios tem causado problemas a muitos consumidores e também a Eletrobrás. Há dez anos a aferição era realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). No entanto, os Correios não mostraram interesse em continuar realizando os serviços, o que obrigou a Eletrobrás a licitar a contratação de uma nova empresa para realizar a medição. A nova contratada, a Empresa Control, tem enfrentado dificuldades quanto na roteirização das unidades consumidoras, tanto na falta de trabalhadores capacitados para realizar a aferição dos relógios. Devido a esses problemas, a Control tem realizado em algumas residências a aferição dos relógios pela média de consumo dos últimos três meses, fazendo com que haja alterações nos valores das faturas tanto para mais, como para menos. ?As pessoas que tem as contas com valores maiores estão procurando a Eletrobrás para reclamar, já as que têm valores menores, não?, disse.

PROVIDÊNCIAS - Os representantes da Eletrobras afirmaram que o número de reclamações já vem reduzindo nos últimos meses, devido a algumas providências que estão sendo tomadas e citou dois exemplos: a Eletrobrás já contratou um projetista em AutoCad para elaborar a roteirização eletrônica de todas as unidades consumidores da cidade e a empresa Control já tem realizado a capacitação de funcionários para a medição. ?Este é um problema que já está muito próximo de ser solucionado, prova disso é o número de reclamações está diminuindo. Passou de mais de 10 mil reclamações para cerca de 3 mil nos últimos meses?, ressaltaram.
A Câmara de Vereadores, a pedido da vereadora Márcia Regina, irá encaminhar todas as denúncias recebidas pelo Poder Legislativo ao Tribunal de Justiça, em Porto Velho, para ser juntada a Ação Civil Pública, nº 000935-25.2012.8.220005, para que seja tomada as providências cabíveis. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1465 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.